sexta-feira, 17 de abril de 2009

Férias em Junho

Assim com esta fisgada comecei a pensar no que fazer com essa semaninha em Junho. Lol

E como tenciono dar um presentaço ao meu irmão no casamento não estou com um orçamento muito à vontade. Mas eu nunca tive grande dinheiro e sempre fiz coisas giras. Não preciso de hotéis de luxo com pulseirinhas e etc.
Pensei nem chegar aos 500 euros e depois comecei a ver que isso não era muito realista. 300 para a viagem e estadia e 200 para museus e refeições. Se for menos melhor se for mais esqueçam lá isso. :)
Pensei então ir conhecer melhor algum sitio que eu tenha curiosidade.
Uma granda low cost para ir e vir, comboio lá se necessário, um hostel (pousada da juventude mais ou menos) mochila às costas e pronto. E para estas coisas eu até gosto mesmo é de ir sozinha para fazer o que me dá na real gana. :)
Mas também não queria chegar dos 5 dias mais cansada do que quando saí de cá. O ideal era mesmo passar a manhã a conhecer coisas e em museus e a tarde numa praia ou piscina perto. :)

Olhei para o mapa e pensei:

Fora da Europa só mesmo se for
- Um Maputozinho 5 dias com id do brasileiro. lol

Na Europa
- Noruegas, Suecias, Finlandias, Dinamarcas, Bélgicas custo de vida caro.
- Polónias, Roménias e não sei quê até queria conhecer mas mais tarde.
- Espanha só se fosse Barcelona ou Madrid mas lá até temos estadias de duas noites dá para ir conhecendo aos poucos... e Madrid não me puxa muito e Barcelona é para ir com amigos.
- Palma. Granda sol. Muitas low cost. Muitos hostels. Pouca coisa para ver. (Eu sei que Palma e Espanha, lol)
- França não me agrada.
- Alemanha só se fosse Berlim mas não sei muito bem o que conhecer.
- Londres é bem simpático e sempre quis conhecer bem a cidade. Mas o tempo é bem merdoso e se há bastantes viagens low cost a estadia lá sai sempre cara.
- Irlanda não sei bem... lol
- Itália. Comboio de um lado para o outro tirava-me parte dos dias e a ideia do sol à tarde ardia. Tinha de me limitar a uma ou duas cidades mas também é uma hipotese forte.
- Grécia e Croácia ainda não vi bem. Não sei que low costs há e se os hostels estão já presentes mas até era bem giro.
- Portugal. Sim, Portugal. lol Já sei que fica mais caro ir de carro para qualquer sitio aqui em Portugal do que de avião para qualquer sítio na Europa mas eu gosto de conhecer Portugal. Foi uma coisa que os meus pais me levaram a fazer desde miúda e talvez por eu ser muito miúda agora não me recordo de muita coisa. lol Mas por exemplo, há uma série de monumentos e museus no Porto e em Lisboa que eu ainda não conheço. Era uma ideia preparar um itinerário de uma semana para uma dessas cidades e sempre poupava na estadia, na deslocação e no roming. :) Ou então o Alentejo também me parece muito bem e temos lá pousadas fixes (aproveitar o cartão Jovem, lol)

E pronto acho que me vou entreter a ver isso agora à tarde. Se alguém tiver sugestões eu aceito.
Vou dizendo as opções que vão ficando :)

Inté

Sem comentários:

Enviar um comentário