terça-feira, 24 de março de 2009

More news




Este foi um mês de despesas e de mudanças!




Cortei o cabelo, pus aparelho e comecei a fazer a depilação a laser (este pormenor é mais para as chicas amigas que para os chicos amigos mas pronto aguentem lá um pouco :P).




Cortei o cabelo uma primeira vez em Outubro mas deixei-o com comprimento suficiente para andar preso em trabalho. Mas enchi-me de coragem no outro dia e fui corta-lo pela linha do ombros que é o máximo de comprimento que ele pode ter para nós (ABs Tap) o usarmos solto. Depois lá achei que já passava do limite e passados 3 dias fui cortar mais um pouco ainda :) Nessa semana coloquei o aparelho de cima e na semana seguinte o aparelho de baixo e agora estou com o novo look :)




A maior parte das pessoas que tem visto diz que pareço mais nova mas que me fica bem, e eu agradeço o comentário que enquanto ando distraida com o cabelo nao penso no sorriso de ferro que agora tenho :P


E no facto da comida ficar lá toda e de salivar muito mais e tar sempre com medo de me babar, lol. Esta coisa é uma seca e ainda por cima dói na boca e no bolso :)




Depilação a laser.... (este parágrafo os homens podem saltar :P... ou mesmo o resto do post. lol)


Comecei ontem... ainda não posso dizer muito. O que posso dizer é que é caro, é doloroso e é bom que seja eficaz senão eu fico fula :)


- É doloroso, quanto mais pelo tiver na zona mais doloroso é. Doloroso como se o pêlo não é arrancado? Bem... pelo que eu percebi (e quero frisar isto bem, lol) o que se sente é calor, que é do laser a percorrer os pelos, quanto mais pêlos tem mais quente a zona fica dando a sensação de queimar que é isso que se torna doloroso, especialmente consoante a pele fica sensível. As axilas não me doeu absolutamente nada porque a pele também é menos fina e menos sensível.


- E se o pêlo não é arrancado e nós até estamos depiladas como é que isso funciona? O laser percorre o pêlo, por isso necessita mesmo que ele lá esteja, até à raiz e queima a raiz e já não nasce mais pêlo. O que acontece é que esse pelo que está entre a raiz e a pele depois vai sair naturalmente e acaba por cair porque não está preso a lado algum. Mas então porque é que não basta uma sessão? Porque só se atinge o centro da raiz numa fase de crescimento do pelo qualquer com um nome esquisito que eu agora não me lembro e só nessa fase é que a raiz é queimada,


- A seguir à depilação sente-se a pele vermelha e com a mesma sensibilidade como quando temos um escaldão, mas muitas pessoas ficam assim mesmo com a depilação a cera. Dizem que pode durar entre uma hora e uns dias, a mim foi 2 horitas.


- É preciso não ter a pele morena no local que se quer depilar nem se pode apanhar sol entre as depilações. Porquê? perguntei eu e a sra respondeu que o laser actua sobre a cor, o pigmento escuro e se a pele tiver escura em vez de o laser estar a "queimar" o pelo "queima" a pele.


- Convém usar gilette um ou dois meses antes de começar e no dia anterior às sessões deve-se fazer a depilação das áreas que se está a intervir com gilette.


- As primeiras 3 sessões estão espaçadas 5 a 6 semanas e as restantes têm um espaçamento maior consoante o crescimento do pêlo.


- Para o meu tipo de pêlo em principio serão necessárias 5/6 sessões. (mesmo assim muita guita :P)


Havia um local mais barato em Santarém mas não tinha tanta disponibilidade e a diferença quase não justificava a depilação. Mas a verdade também é que só procurei as clínicas que anúnciam na internet e não fui às restantes perguntar preços... mas para mim também é importante a garantia da qualidade e lá tem-se acompanhamento e aconselhamento médico ao longo de todo o tratamento :)


Sem comentários:

Enviar um comentário